CONFUSÃO
Vídeo: comerciantes brigam em frente a Galeria Pagé, no centro de SP
Uma pessoa ficou ferida e foi levada para a UPA Vergueiro
Uma briga entre comerciantes causou tumultuo na rua Barão de Duprat, no centro da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (29). Imagens mostram que os envolvidos trocaram socos e chutes. Alguns dos homens estavam armados. Em um dos vídeos, é possível ouvir o barulho de tiros.
Segundo Eduardo Brotero, delegado do GARRA/DOPE, a confusão desta segunda teve origem em uma briga que aconteceu na semana passada entre uma família de libaneses e uma de iraquianos.
"Ocorreu uma briga por conta da venda de um restaurante. Esse desacordo comercial gerou uma briga em que um rapaz de uma das famílias foi ferido com uma facada na perna", afirma o delegado.
A confusão desta segunda (29) teria ocorrido quando os familiares do rapaz ferido encontrou os membros da outra família.
De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa ficou ferida e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro.
Em nota, Secretaria de Segurança Pública disse à Orbi que policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de briga, na tarde desta segunda-feira (29), na região central de São Paulo. De acordo com a SSP, uma pessoa foi atingida por uma garrafada na cabeça e o autor ainda não foi identificado. A vítima encaminhada ao pronto atendimento UPA da Vergueiro.
Segundo comerciantes da rua Barão de Duprat, não foram registrados outros confrontos durante a tarde.
O caso está sendo apurado pelo 1º DP, que fica na região central.