Home / São Paulo
PUBLICIDADE
Ouça
compartilhe
compartilhar via whatsapp compartilhar via facebook compartilhar via twitter compartilhar via linkedin
copiar Copiado!

NA GRANDE SÃO PAULO

Taxista afirma ter sido vítima de racismo durante corrida em Taboão

Mulher teria cuspido, chutado o banco e chamado o motorista de macaco após o homem afirmar que não poderia correr por causa da chuva

Author image
Elaine Freires, BandNews FM
02/06/2023 - 11:42

		Taxista afirma ter sido vítima de racismo durante corrida em Taboão
Mulher teria cuspido, chutado o banco e chamado o motorista de macaco após o homem afirmar que não poderia correr por causa da chuva. Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Um taxista afirma ter sido vítima de racismo, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Isaías de Lima, de 53 anos, ainda está abalado com o que viveu na última quarta-feira (26).

Ele contou à BandNews FM que pegou uma passageira por volta das 10 horas da manhã em um condomínio na avenida Vida Nova, no Jardim Maria Rosa.

A mulher, de cerca de 35 anos, teria mandado ele ir rápido, mas, como o motorista disse que não seria possível porque estava chovendo, ela começou a ofendê-lo com xingamentos, chutou o banco, cuspiu na cara dele e ainda o chamou de macaco.

“É uma coisa desagradável. Nunca passei por uma situação dessa. Além dos xingamentos, o pior para mim foi ela ter cuspido na minha cara e ter me chamado de macaco”, disse.

A passageira, que seguiria para a rua Demóstenes, em Moema, na zona sul da capital, cancelou a viagem antes mesmo de começar, desceu do carro e voltou para dentro do prédio.

Segundo o Isaías, as ofensas continuaram enquanto ela estava dentro da portaria.

“No cercado de vidro, ela fazia gestos obscenos e imitava macaco. Tudo foi filmado”, explica.

Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e preconceito de raça ou de cor na Delegacia Eletrônica e encaminhada ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

A equipe da unidade atua para tentar identificar a agressora e notificou a vítima para fornecer mais informações que auxiliem na investigação.

Depois do que ocorreu, Isaías de Lima conta que vai reforçar os cuidados durante o expediente.

“Eu vou colocar câmera de segurança no meu carro, porque, infelizmente, a gente nunca sabe quem está no banco traseiro", explica.

A 99 Táxi disse que lamenta profundamente o ato de preconceito e intolerância sofrido pelo motorista parceiro. O perfil da passageira foi bloqueado e uma equipe foi colocada para oferecer suporte e acolhimento à vítima.

OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

+LIDAS

NEWSLETTER

Orbi e tal

Receba a seleção de notícias feita pelos nossos editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Ou

Siga a Orbi nas
redes sociais:

Selecionadas
para você:

PUBLICIDADE
Pixel Impression Tracking
news-illustration
Receba notícias fresquinhas todas as manhãs! Não perca a newsletter gratuita da Orbi. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!
Receba notícias fresquinhas todas as manhãs! Não perca a newsletter gratuita da Orbi. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!
news-illustration
Ou
close-button
Pixel Impression Tracking