NO LIMÃO
Prefeitura vai inaugurar unidade da Casa da Mulher na zona norte
Unidade da Casa da Mulher servirá para acolher mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de São Paulo vai inaugurar uma unidade da Casa da Mulher no bairro do Limão, zona norte da cidade. As obras estão sendo executadas pelas equipes da Secretaria Municipal das Subprefeituras. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve no local na manhã desta quinta-feira (01). As obras da unidade devem terminar no fim deste semestre.
O equipamento oferecerá acolhimento às mulheres vítimas de violência e contará com um defensor público focado em direito da família. Além de disponibilizar cursos e oficinas para a formação das atendidas, a unidade terá veículo próprio para que elas possam se deslocar para as unidades de saúde e demais serviços da Prefeitura. De acordo com o prefeito, o local será administrado pela Secretaria de Direitos Humanos.
A Casa da Mulher atualmente centraliza três centros coordenados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania: o de Referência da Mulher; o de Convivência da Mulher e o de Cidadania da Mulher.
“Todos eles estão consolidados agora na nomenclatura Casa da Mulher e farão atendimento à vítima de violência com assistência social, psicólogo, advogado e também oferecer atividades culturais e de capacitação”, declarou Soninha Francine, secretária de Direitos Humanos e Cidadania.
A Prefeitura tem mais serviços para a mulher: “Um deles é o auxílio aluguel. Hoje temos mais de 1300 mulheres recebendo essa ajuda, que é uma possibilidade de sair de casa para uma condição mais segura. Atualmente há uma quantidade muito maior de atendidas do que tínhamos antes”, explicou a secretária.