NA ZONA LESTE
PMs são baleados após luta corporal em abordagem; atirador é preso
A ocorrência aconteceu na rua Antonio Coutinho, na região de São Mateus, zona leste da cidade de São Paulo

Dois policiais militares foram atingidos por disparos após luta corporal durante uma abordagem na manhã desta quinta-feira (1º) na rua Antonio Coutinho, na região de São Mateus, zona leste da cidade de São Paulo. Um dos PMs foi atingido no rosto e o outro na perna e os suspeitos fugiram. Os agentes não correm risco de morte. No final da tarde desta quinta (1º), o atirador foi preso, também na zona leste. Um suspeito que estaria com ele também foi detido. Há um terceiro envolvido, um menor.
De acordo com nota da PM, uma equipe do 38º BPM/M realizava uma abordagem a dois indivíduos, quando um dos abordados resistiu, entrou em luta corporal com um dos policiais, pegando uma das armas e efetuando disparos, que atingiram os dois policiais.
As equipes do policiamento local e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros, e os dois policiais foram socorridos pelo Águia ao Hospital das Clínicas.
Foi iniciada na região a Operação “Escudo”, na tentativa de localizar os suspeitos que atentaram contra o Estado e contra os policias militares, resultando na prisão do atirador, no final do dia.