MÚSICA
Tina Turner veio uma única vez ao Brasil: saiba como foram os shows
Cantora, que morreu nesta quarta (24), lotou estádios do país em 1988, durante turnê do álbum 'Break Every Rule'

Teve show da Tina Turner no Brasil. Uma única vez, em 1988. Na época, a cantora, que morreu nesta quarta (24), aos 83 anos, estava em turnê que promovia o álbum "Break Every Rule", lançado em 1986. É o disco em que ela gravou os hits "Typical Male", faixa de abertura do trabalho, e "Paradise is Here". Na época, a popstar lotou estádios do país.
Tina cantou no Pacaembu, em São Paulo; e no Maracanã, no Rio de Janeiro, em janeiro de 1988. Buscas online contam que ela mostrou repertórios parecidos nas duas cidades, apenas trocando uma ou outra música e incluindo uma a mais no Rio.
Continua após a publicidade
Quatro músicas de "Break Every Rule" foram apresentadas ao vivo em São Paulo: "Typical Male" (no início do show), "Paradise is Here" (no final), "What You Get is What You See" e a faixa-título. No Rio, ainda entrou outra do álbum: "Girls".
A única visita de Tina Turner ao Brasil foi lembrada nesta quarta (24), dia de sua morte, pelo perfil do Maracanã no Twitter. "Em 1988, você entrou para o Guinness Records graças ao show realizado aqui, na Casa do Inesquecível. Foi o maior público para uma apresentação de uma artista solo, com 188 mil pessoas presentes. Lembrança de um momento eternizado em nossa história.”
Em 1988, você entrou para o Guinness Records graças ao show realizado aqui, na Casa do Inesquecível. Foi o maior público para uma apresentação de uma artista solo, com 188 mil pessoas presentes. Lembrança de um momento eternizado em nossa história.
— Maracanã (@maracana) May 24, 2023
Descanse em paz, Tina. pic.twitter.com/s8zsaA73T6