DE SEXTA A DOMINGO
Expo Favela terá três dias com palestras e conferências em São Paulo
Evento voltado para o empreendedorismo de inovação acontece no complexo do WTC Events Center, na zona sul da capital paulista

Começou nesta sexta-feira (17) a Expo Favela Innovation São Paulo 2023. O evento, que acontece no complexo do WTC Events Center, na zona sul da capital, é uma grande feira de negócios que tem o objetivo de promover a visibilidade de empreendedores e startups, além de ampliação do networking e oportunidades de parcerias com empreendedores e entusiastas para captação de investimento, expansão e novas oportunidades para o desenvolvimento dos empreendimentos.
Ela terá duração de três dias com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos, shows, filmes e desfiles.
Continua após a publicidade
Em 2022, o público que compareceu ao evento foi de mais de 30 mil pessoas. Para a nova edição em São Paulo, a organização tem a expectativa de aumentar em 40% o número de visitantes.
O evento conta com conferências que acontecem no palco principal do teatro do WTC, por todo o dia até às 20h, nos três dias. Além das conferências, o evento vai contar com palestras, exposições, mentorias, ativações, espaço de mídias periféricas, mentorias, oportunidades de negócios, network, entre outros.
Entre os confirmados nas conferências do teatro do WTC Events Center estão Manoel Soares, Luciano Huck, Bianca Guimarães, Kond, Murilo Duarte, Paula Lima, MV Bill, Carola Matarazzo, Kenya Sade, Aline Torres, Rincon Sapiência, Thelminha Assis, Armínio Fraga, Ana Carolina Almeida, Silvio Almeida, Anna Karla Pereira, Abílio Diniz, Geyze Diniz, Babu Santana, MC Soffia, Igor 3K, Amauri Soares, Ale Loures, Fabio Coelho, entre outros.
Depois de São Paulo, a Expo Favela Innovation acontece no Rio de Janeiro, nos dias 29, 30 e 31 de julho, e seguirá por vários estados do país, até voltar para São Paulo, no final do ano, para a grande edição nacional.

Data Favela
Quase 18 milhões de pessoas vivem nas mais de 13 mil favelas brasileiras. Se elas fossem um estado, seriam o terceiro mais populoso do país. Isso é o que aponta um levantamento feito pelo Instituto Data Favela, fundado pelo colunista da BandNews FM, Renato Meirelles.
A pesquisa será apresentada no Expo Favela, que começou nesta sexta-feira (17).
De acordo com o levantamento, o maior sonho dos moradores desses lugares é ser dono do próprio negócio. Foram quase 2.500 entrevistas em diferentes regiões do país.
Quase 6 milhões dos moradores sonham em empreender e 70% desses querem abrir o negócio exatamente no local onde vivem.
Renato Meirelles contou, também, que pela primeira vez na história, os números de consumo dos moradores das favelas ultrapassou a casa dos R$ 200 bilhões.