GASTRONOMIA
Coxinha de Santo André é eleita a melhor do mundo por site
Taste Atlas considerou o salgado como o 33º quando o assunto é comida de rua

A coxinha da Padaria Brasileira, rede de Santo André, no ABC paulista, foi eleita pelo site internacional Taste Atlas como a melhor do mundo. O salgado brasileiro aparece entre as 100 melhores comidas de rua, na posição 33.
"Uma das comidas de rua favoritas do Brasil, a coxinha é um croquete crocante recheado com carne de frango e cream cheese que é habilmente moldado em uma coxa de frango, depois empanado e frito", resume a publicação, que também indica os melhores lugares do país para provar. A Brasileira é indicada por seis críticos da publicação internacional. "A massa fina e crocante combina perfeitamente com o recheio suculento e colorido. Eu, particularmente, gostei dessa coxinha, realmente é macia e crocante", resume um deles sobre a iguaria de Santo André.
Continua após a publicidade
leia mais
A segunda "coxinharia" indicada é a Prime Taste, no Paraíso, e a terceira é a 12 Burguer & Bistro, em Pinheiros.
O primeiro lugar de melhor comida de rua ficou com o guotie, uma espécie de guioza frito da China. O segundo é o roti cana, pão sírio frito tradicional da Malásia, e o terceiro são os tacos mexicanos. Veja a lista completa aqui.
O Taste Atlas é considerado uma enciclopédia de pratos internacionais, selecionando os melhores do mundo.
Sobre a Brasileira
A Padaria Brasileira é tradicional na região do ABC, onde mantém cinco unidades. A rede chegou a ter uma loja na rua Augusta, na capital paulista, entre 2014 e 2019. A padaria existe desde 1953, gerida pela mesma família. Apesar da premiada coxinha, é pelos sonhos recheados que a marca faz sucesso na região. Veja o endereço das unidades clicando aqui.