COLUNA: OLHAR CIDADÃO
Saúde é prioridade
Quem sabe o que vem por aí? Em São Paulo, 17 milhões de pessoas não tomaram inclusive doses de reforço. Campo aberto para o bicho voltar
A prática de entregar terra arrasada de um governo para outro é comum no Brasil. Mas menos R$ 23 milhões para o orçamento da saúde em meio a pragas e pandemia é um tiro no pé. Estamos na contramão do que faz a maioria dos países que aprendeu com milhões de mortos e sequelados da Covid-19.
Primeiro que uma nova onda da doença bate a nossa porta. Quem sabe o que vem por aí? Em São Paulo, 17 milhões de pessoas não tomaram inclusive doses de reforço. Campo aberto para o bicho voltar.
Além disso, faltam vacinas para crianças e não só contra Covid e sim contra doenças graves que temos que imunizar nos primeiros meses de vida. Corre o risco de passarmos de campeão em vacinação para o negacionismo geral.
Continua após a publicidade
Para fechar a conta do buraco sem fundo do orçamento secreto, tirar dinheiro da saúde é fatal. Mais que isto, é crime. Temos que lutar contra isto e não perder nossa capacidade de nos indignar contra desmandos políticos. Basta de gastos públicos dos poderes e governos. E o dinheiro do imposto, que é seu, não é revertido para você, o povo. Para isto, precisamos de reforma administrativa e política.

*Este é um conteúdo independente e não reflete, necessariamente, a opinião da Orbi